Você Pode Vender Pela Internet

Nesse artigo vamos falar um pouso sobre e-commerce, um assunto que para muita gente ainda é fonte de muita dúvidas e sinônimo de grandes quantias em dinheiro para se montar uma loja virtual.
Tomo mundo sabe a importância de colocar seu negócio na web. É crescente o aumento de lojas e serviços online, mas, na hora de entrar no ambiente digital as coisas podem se tornar um pouco mais complicadas.
São diversas as considerações que se tem que tomar para ingressar sua empresa na web, para não correr o risco de perder seu investimento e ainda por cima arranjar uma grande de dor de cabeça na hora de atender seus clientes pela rede mundial de computadores.
Como em todo empreendimento os riscos estão ali, mas a coisa também não é esse bicho de sete cabeças que você pode estar imaginando.
Vamos falar um pouco de algumas maneiras para se criar uma loja on-line e engajar suas vendas pela web. E sim, você pode ter sua loja online funcionando em pleno vapor sem a necessidade de gastar uma fortuna.
Já existem plataformas no Brasil que oferecem esse tipo de serviço de e-commerce com um valor inicial de R$50,00 por mês de custo fixo da plataforma.
E claro, além desse valor existe um custo variável em torno do desenvolvimento da identidade visual, análise de mercado, criação de conteúdo estratégico, fotografia para o catálogo de seus produtos é uma boa estratégia de marketing.
Você deve estar pensando agora. Mas é muita coisa, e com certeza todos esses serviços devem custar muito caro. Como você pode dizer que posso montar meu negócio on-line com um investimento de R$50,00?
Calma, é logico e você vai gastar mais que R$50,00 para montar sua loja. O que falo aqui e sobre o maior custo fixo que esse tipo de empreendimento tem hoje em dia, que é o aluguel para utilização da plataforma de vendas.
Plataformas como, Nuvem Shop e Loja Integrada, ofertam um serviço de boa qualidade e com suporte para as necessidades que esse tipo de negócio exige.
Nelas você encontrar integrado serviços de pagamento como:
Boleto bancário;
Depósito bancário;
Gateways de pagamentos: Pagar.me, Mundipagg e Braspag.
Adquirentes: Stone, Cielo e Redecard.
Intermediadores: PagSeguro, PayPal, BCash e Moip.

blog-item_pagAlém de vender seus produtos em sua própria loja on-line você pode contar com recursos como Marketplaces, e vender seus produtos em lojas super conhecidas como Submarino, Extra, Walmart entre outras.
Já vi relatos de lojas que chegaram a triplicar suas vendas, já no primeiro mês de operação em um market place grande, como o Extra por exemplo.
Para isso verifique se sua plataforma oferece integração com os principais Market Places do mercado;
Cnova: Casas Bahia, Extra e Ponto Frio
B2W: Americanas, Submarino e Shoptime
Walmart
Integração com o Mercado Livre
O mercado livre é um Marketplace com mais de seis milhões de usuários ativos. Dependendo do seu nicho e da sua margem, pode ser muito relevante oferecer seus produtos lá.
Esse serviço também oferece suporte e atendimento ao lojista através dos seguintes canais:
Sistema de Tickets ou Chamados;
Chat online;
E-mail;
Telefone;
Grupo no Facebook;
Sendo possível também integra todas as redes sociais a ela.

blog-item_pag2Também fornecem suporte na hora de enviar suas mercadorias, onde existe a possibilidade de implantar formas de envio necessárias à operação do seu negócio.
Logística de e-commerce e integração direta com os Correios:
Sedex;
PAC;
E-sedex (modalidade exclusiva para comércio eletrônico que possui custos 40% menores que o sedex normal);

Também são oferecidas algumas ferramentas importantíssimas que você consegue integrar na sua plataforma:

ERP (Sistema de Gestão): Bling e Tiny são as opções de baixo custo mais utilizadas;
Cartstack: Recuperação de Carrinhos Abandonados;
E-bit: Pesquisa de Satisfação dos Clientes;
Reviews de produtos: Trustvox;
Inteligência de Preços: Sieve e Admatic;
Chat Online: Olark e Zopim são os mais utilizados;
Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas;
Comentários em Produtos: Disqus e Facebook são os mais utilizados;
Google: Analytics, Adwords, Tag manager, Tag de Remarketing e Tag de Conversão são os mais utilizados;
E-mail Marketing: Integração com serviços de e-mail marketing;

Bem, esse artigo tem o intuito de sinalizar que as possibilidades existem e elas estão ao seu alcance. Admito que é muita coisa nova para quem não tem experiência com esse mercado, e que todas essas integrações e termos novos assustam no começo.
Realmente são muitos detalhes que você tem que estar atento para não desperdiçar seu investimento. Mas te garanto que com um pouco de pesquisa e estudo, fica fácil dominar essas plataformas. Fora o suporte que existe no próprio site com soluções personalizadas para os problemas que podem ocorrer.
Nós da rAtWeb somo uma empresa especializada em suporte e soluções para esse tipo de serviço. Cuidamos de seu projeto, em todos os aspectos possíveis, garantimos o perfeito funcionamento de sua loja virtual, que vai desde criação de vitrines virtuais integrada a sua loja a identidade visual, planejamento estratégico, análise de conteúdo da sua marca, fotografia para seu catálogo de produtos, SEO e integração de todos os sistemas caso você não se sinta seguro para administrá-la por si só.
Não é por conta de insegurança que você vai deixa de realizar seus sonhos e prosperar nesse mercado crescente, conquistando o espaço, expandindo a audiência e a presença de sua empresa no meio ambiente digital.
Consulte-nos para um orçamento sem compromisso, e veja que é possível tornar seu projeto realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s